Português (Brasil)

Em Barreiras, CMDCA mobiliza contadores e contribuinte para fortalecer o FIA por meio do Imposto de Renda

Em Barreiras, CMDCA mobiliza contadores e contribuinte para fortalecer o FIA por meio do Imposto de Renda

Compartilhe este conteúdo:

A destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) é uma oportunidade para que contribuintes e contadores contribuam diretamente para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em Barreiras. Esse recurso é essencial para financiar projetos sociais que promovem inclusão, desenvolvimento e proteção, garantindo a efetivação dos direitos desse público.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reforça a importância dessa iniciativa e busca mobilizar contadores e contribuintes para aderirem à destinação do imposto. Os contadores desempenham um papel fundamental nesse processo, ao orientar seus clientes sobre a possibilidade de destinar até 3% do imposto devido ao FIA no momento da declaração, sem qualquer custo adicional para o contribuinte. Esse gesto simples representa um investimento direto no futuro das novas gerações.

De acordo com a presidente do CMDCA, Amanda Carla, o FIA é um instrumento essencial para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência, possibilitando a execução de projetos que oferecem suporte educacional, cultural, esportivo e social para crianças em situação de vulnerabilidade. Para contribuir, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, podem realizar a destinação informando o CNPJ do fundo (22.915.018/0001-56) na declaração do Imposto de Renda.

“A participação da sociedade é fundamental para ampliar as ações voltadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Essa destinação está prevista na Lei nº 12.594, de 18 de janeiro de 2012, e representa uma forma concreta de contribuir para um futuro mais justo e igualitário. O recurso destinado ao FIA é aplicado diretamente em projetos que fazem a diferença na vida daqueles que mais precisam, assim, com essa iniciativa, Barreiras fortalece seu compromisso com a infância e adolescência, garantindo que esses recursos sejam utilizados de forma transparente e eficiente para transformar realidades e promover novas oportunidades”, destacou Amanda Carla.

Informações de Dircom/PMB 
Compartilhe este conteúdo: