Português (Brasil)

CHAMA QUE CONTAGIA: FALTA UMA SEMANA PARA O BARREIRAS FOLIA 2026

CHAMA QUE CONTAGIA: FALTA UMA SEMANA PARA O BARREIRAS FOLIA 2026

Compartilhe este conteúdo:

Fotos Divulgação Dircom PMB

Aguardado com grande expectativa, o maior carnaval do interior da Bahia, o Barreiras Folia 2026, promete ser o maior já realizado na Capital do Oeste.

Com o slogan “Chama que Contagia”, os organizadores esperam que milhares de foliões extravasem alegria e energia nos três circuitos preparados com muito carinho. A expectativa é receber público de toda a região do Matopiba, além de turistas de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Piauí e, por que não, de todo o Brasil, durante a folia momesca na Capital do Presente e do Futuro.

A estimativa é que milhões de reais circulem na economia local ao longo dos cinco dias de festa, impulsionando a geração de emprego e renda e fortalecendo o comércio e o setor de serviços do município.

A Comissão Organizadora do Barreiras Folia 2026, sob a coordenação do vice-prefeito Túlio Viana, vem conduzindo diversas ações para garantir uma festa inclusiva, organizada e segura. Desde o lançamento oficial do evento, em outubro de 2025, inúmeras reuniões vêm sendo realizadas para oferecer à população de Barreiras e aos turistas uma estrutura eficiente, com atenção especial à segurança.

Assim como nos carnavais anteriores, o plano de segurança envolve uma atuação integrada de todas as forças: Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Federal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, além de todas as secretarias municipais.

Em uma das reuniões estratégicas, foi apresentado o plano operacional de segurança, que prevê uma média de 600 profissionais por dia, totalizando cerca de 3 mil homens e mulheres ao longo dos cinco dias de festa, entre forças públicas e segurança privada.

“Barreiras terá um Carnaval para todos os gostos. O espírito deste ano é realizar o maior Carnaval da história, com uma festa muito bem estruturada, envolvendo diversas secretarias e todas as forças de segurança. Já estamos identificando alta ocupação no setor hoteleiro, o comércio aquecido e aguardamos um número expressivo de turistas”, destacou o prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira.

Geraldo Bomfim
Site Blog do Boka

Fotos relacionadas a esta Matéria.???????

Compartilhe este conteúdo: