Estoque de Leite Humano do Hospital do Oeste chega a nível crítico e unidade faz apelo por doações
Data de Publicação: 16 de junho de 2026 11:38:00
Foto/ Divulgação HO
O Banco de Leite Humano do Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, emitiu um alerta à população sobre a situação crítica de seus estoques de leite materno. De acordo com a unidade hospitalar, as reservas foram totalmente zeradas na noite desta segunda-feira devido ao aumento da demanda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
O Hospital do Oeste, complexo hospitalar vinculado ao Governo da Bahia e administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), destaca que o leite humano é essencial para a recuperação e o desenvolvimento de recém-nascidos internados, especialmente os prematuros e aqueles que apresentam condições de saúde mais delicadas.
Diante da situação emergencial, a instituição faz um apelo às mães que estão amamentando e possuem excedente de leite para que se tornem doadoras. Uma única doação pode ajudar a alimentar diversos bebês e contribuir diretamente para salvar vidas.
Segundo especialistas, o leite materno oferece nutrientes fundamentais e anticorpos que fortalecem o sistema imunológico dos recém-nascidos, reduzindo riscos de infecções e complicações durante o período de internação.
A equipe do Banco de Leite Humano reforça que o processo de doação é seguro, simples e segue rigorosos protocolos de qualidade para garantir a saúde dos bebês atendidos.
Doe Vida, Doe Leite
As mães interessadas em realizar a doação ou obter mais informações podem entrar em contato com o Banco de Leite Humano do Hospital do Oeste pelo telefone:
(71) 9 8218-9905
A solidariedade de cada doadora pode fazer a diferença na vida de muitos recém-nascidos que dependem desse alimento para sobreviver e se desenvolver com saúde.
Geraldo Bomfim
Site Blog do Boka
EEstoque

.webp)
.webp)




