VIRADA, RAÇA E ARQUIBANCADA LOTADA: BARREIRAS FUTEBOL CLUBE DOMINA FEIRA FC NO GERALDÃO
Em uma tarde de muita emoção e arquibancadas pulsando no estádio Estádio Geraldão, o Barreiras Futebol Clube mostrou força, personalidade e poder de reação para vencer de virada o Feira FC por 2 a 1, neste domingo (17), pela Série B do Campeonato Baiano.
A partida era cercada de expectativa e tratada por muitos como um dos confrontos mais importantes desta fase da competição. Dentro de campo, porém, o time comandado pelo técnico Felipe Soares deixou claro que pretende lutar firmemente pelo acesso à elite do futebol baiano.
Desde os primeiros minutos, o Lobo Guará assumiu o controle das ações. Com intensidade no meio-campo, boa compactação defensiva e velocidade nas transições ofensivas, o Barreiras empurrou o adversário para trás e acumulou oportunidades de gol. Faltava apenas transformar o domínio em vantagem no placar.
A defesa do Feira FC conseguia sobreviver bloqueando finalizações, travando jogadas e recorrendo às faltas para interromper as investidas do time da casa. Mesmo assim, a torcida acreditava. Mais de três mil torcedores lotaram as arquibancadas do Geraldão e empurravam o time a cada ataque, numa atmosfera de pressão e confiança.
Mas o futebol costuma castigar os momentos de desatenção.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, após uma sequência incomum de erros de passes do Barreiras, o experiente Tiago Galhardo apareceu em uma das raras chegadas ofensivas do Feira FC. O atacante recebeu pela direita, finalizou em direção à área e, após um bate-rebate, a bola acabou morrendo no fundo das redes. Era o primeiro chute a gol da equipe visitante — e suficiente para silenciar momentaneamente o Geraldão.
O silêncio, no entanto, durou pouco.
Empurrado pela massa verde-amarela, o Barreiras respondeu rapidamente. Apenas cinco minutos depois, Formiga recebeu lançamento em profundidade, ganhou da marcação e finalizou com categoria na saída do goleiro Rafael, incendiando o estádio e decretando o empate em 1 a 1 ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o confronto ficou mais equilibrado no meio-campo, com muita disputa física e intensidade dos dois lados. Ainda assim, o Barreiras mantinha maior organização coletiva, controlava defensivamente as ações e continuava buscando o gol da virada.
Mostrando preparo físico, entrosamento e superioridade tática, o Lobo Guará encontrou o caminho da vitória no segundo tempo e fez 2 a 1, levando a torcida ao delírio nas arquibancadas do Geraldão.
Muito se falava antes da partida sobre a força do Feira FC, especialmente pela presença de Tiago Galhardo, nome conhecido nacionalmente por passagens por clubes como Vasco da Gama e Fortaleza Esporte Clube. Dentro de campo, porém, o cenário foi diferente. Bem marcado pela defesa do Barreiras, o atacante pouco produziu e não conseguiu desequilibrar.
No apito final, a vitória consolidou a força do Barreiras dentro de casa e reforçou o entusiasmo da torcida com a campanha da equipe na Segundona Baiana. Com apoio vindo das arquibancadas e um time cada vez mais consistente, o Geraldão vai se transformando em um verdadeiro caldeirão para os adversários.
(Veja aqui as imagens desta matéria)
Geraldo Bomfim
Site Blog do Boka
Barreiras Futebol Clube domina Feira FC e Vence de Virada

.webp)
.webp)




